Anne Rice fala sobre Twilight


A famosa autora de histórias de vampiro Anne Rice conversou com a MTV, e durante a entrevista ela falou sobre Crepúsculo!!!

Anne Rice entende de vampiros. Ela entende o perigoso charme que esses sanguessugas têm, e o porquê do público ficar atraído por esse tipo de história. Ela passou anos escrevendo histórias sobre vampiros, antes mesmo de Tom Cruise estrelar nas telonas a adaptação de Entrevista com o Vampiro: As Crônicas do Vampiro em 1994. Anos mais tarde, apesar de Rice ter parado de escrever sobre isso, surge Stephenie Meyer e a história do amor adolescente em Crepúsculo – substituindo Rice na posição de contadora de histórias de vampiros.

Apesar de dizer que não leu nenhum dos livros de Stephenie, Rice ainda entende de vampiros e aprecia o fato deles continuarem sendo motivo de fascinação. Assistir ao filme de Robert Pattinson e Kristen Stewart fez com que a escritora visse isso.

“Eu não li nenhum dos livros da série, mas assisti ao filme,” disse Rice em entrevista ao The Wall Street Journal. “Sinto que ele mostra o profundo desejo que jovens mulheres tem pelo mistério, proteção e sabedoria dos homens mais velhos. Acho que as garotas amadurecem mais cedo do que os garotos, e ficam frustradas quando se apaixonam por garotos mais jovens. Daí a fantasia de um vampiro sábio e protetor entrando na vida de uma jovem que,claro, gosta dele de uma forma especial”.

Crepúsculo não é a única franquia pela qual Rice tem certa apreciação. Já que não mais escreve sobre esses seres sobrenaturais, ela pode ter o prazer de se atualizar sobre o que os jovens gostam hoje em dia. “Acho que isso é maravilhoso,” ela disse. “Agora que já não mais escrevo sobre vampiros, sinto-me livre para curtir isso. Eu gosto de True Blood. Quando escrevi o meu, não queria ter nada que me influenciasse de alguma maneira.”

Seria essa a volta de Rice? Poderia ela voltar a fazer parte de um fenômeno cultural? Isso parece pouco provável, e ela explica. “Vampiros para mim foram sempre como um sentimento de tristeza por perder minha fé na infância, por não ter essa infância,” ela explicou. “Eu cheguei a uma fase que não tinha mais nenhuma história para contar sob esse ponto de vista. Estar ao lado dos anjos é muito melhor do que estar ao lado dos vampiros. Os vampiros são figuras tristes, trágicas.”


Conheça mas sobre Anne Rice Akiii.

0 comentários:

Postar um comentário