Chris Weitz e o que ele pode trazer para saga


O site tMF fez uma matéria enorme falando sobre o diretor Chris Weitz e o que ele pode trazer para a saga Twilight… Confiram:

Summit a respeito do diretor: “Weitz, um escritor nomeado ao Academy Award, diretor e produtor, tem um histórico comprovado de trabalho com uma grande faixa de material para lidar com juventude – orientada para personagens de fantasia e ação. Como tal, ele tem o potencial de trazer ‘New Moon’ para as dimensões e profundidade que os fãs exigirão.”

Porque dirigir o filme: A tonalidade do filme, que tem a ver com dor e saudade, depressão e re-união e de extasy – estas são emoções que me atingiram. Havia muitas coisas no filme que eu sabia como fazer: uma combinação de contar uma história baseada em personagens, mas também o manejo dos efeitos especiais e trabalhar com jovens atores.

Colaboração com Stephenie Meyer: Tivemos algumas discussões que foram muito importantes – convencê-la de que eu não queria tirar seu bebê e sair correndo com ele. Eu me vejo, nos últimos filmes que eu fiz, como adaptador de propriedades literárias em filmes, então isto é como eu tratei este. Nós dávamos bem como uma casa pegando fogo.

Citação tMF: Weitz pode fazer uma diferença e dar aos fãs o que eles querem? Eu acho que posso responder esta pergunta. O problema com Catherine Hardwicke é que ela não cumpriu as espectativas dos fãs, porque:

1. Ela aparentemente tem uma diferente visão de ‘Twilight’, o que não é ‘harmonioso’ suficiente para a maioria das visões dos fãs da história e dos personagens. Mais importante, ela não leu corretamente o que Meyer queria que sua audiência sentisse e esperimentasse.

2. Ela fez algumas cenas parecerem cômicas e hilárias quando de fato, deveria ser séria. Blake Griffin, um dos críticos de filmes da tMF, tem isto a dizer sobre ‘Twilight’ de Hardwicke: “Eu ri em voz alta várias vezes no filme. E assim fez o cinema quase lotado, cheio de olhos sonhadores, e risadinhas de garotas. Estou preucupado não era para ser engraçado e foi. Catherine provou ser uma diretora irregular, com seus filmes anteriores, incluindo ‘Lords of Dogtown’ e ‘Thirteen’. Como acontece com ambos os filmes, há alguns momentos interessantes, e um monte de desinteressantes, os auto-indulgentes. Com ‘Twilight’ havia mais do segundo. E é feito para um filme lame-ass. Pelo menos você é uma fã morta do românce (e deixe-me ser claro, eu estou passando nenhum julgamento desde que eu não lê-los), você ficará muito decepcionado com essa história maçante que vai fazer você choarar de tédio e tremerem com desdém antes de suas 2 horas inteiras estarem terminadas.”

Em resposta a pergunta sobre sua abordagem em dirigir um filme que quase todo mundo já sabe o fim, ele disse: “Eu me considero fã como qualquer outro, e o modo que eu vejo o livro na minha cabeça é como qualquer abilidade de outro fã, exeto de que por acaso tenho dezenas de milhões de dólares à minha disposição para realizar essa visão. Espera-se que seja forte suficiente prever do livro que as pessoas vão se divertir, se entreter e animar, apesar de saberem como as coisas estão indo ao fim.”

Uma fã respondeu com essa observação:
“Chris está absolutamente certo. Não importa que nós sabemos o começo e o fim, nós amamos tanto os livros que nós queremos vê-los em filme. E até agora ‘Twilight’ não me desiludiu. Você sabe como é quando você lê um livro e então você vai o filme e pensa ‘Deus, eu devia ter assistido porque o livro é bem melhor.’ Bem, neste caso com os filme de ‘Twilight’ estou feliz por ler os livros e de ter assistido e de que assitirei os filmes. Nenhuma desilusão aqui.”

Efeitos especiais (CGI) da perspectiva de Weitz: Comparado com seu outro filme ‘The Golden Compass’, Chris diz: “Tem sido um processo mais fácil. Deixe-me ver como vou colocar isso. Eu encontrei muita interferência da Summit em termos de… e muito mais compreensão do que os livros A-Line teve de Golden Compass. Então eu penso que há um estúdio que entende da importância dos livros… o estúdio… os membros de que quem leu os livros e apreciam eles e não apenas os vêem como possível motores de lucro. Então isso faz uma tremenda diferença.Realmente faz.”

Havia várias partes em ‘Twilight’ que foram uma homenagem à capa e Stephenie tinha uma pequena cena. Você tem algum plano do tipo?“Bem eu sei que Stephenie não gosta da tulipa na capa. Então não veremos isto. Deixe-me ver, eu não sei se há algum truque de cena por dizer, mas toda vez que eu faço um filme eu definitivamente quero que tenha 20-30 momentos onde se você tem um DVD e pará-lo e relamente olhar com cuidado para ver o que estava acontecendo… seja ele estranhos pedaços de antecipação, tipo de como você pudesse ver o futuro em algumas cenas, ou se seria apenas pequenos momentos que passou despercebido, ou detalhes da arquitetura das coisas. Eu amo fazer esse tipo de coisa.”

Sobre Robert Pattinson e Taylor Lautner: Há dois galãs no filme. Parte do ponto é que Edward vai embora. Leitores do livros sabem disso e apreciam. A história é sobre perda e mágoa; ele está presente em uma ausência. Bella está sempre pensando nele e é afetada por ele. Seu retorno para o filme é realmente poderoso e fez mais por não ter várias cenas de ”volta para o rancho”. E no meio do filme é sustentado pelo desempenho supreendente de Kristen e de Taylor fazendo um trabalho lindo como seu melhor amigo. Há pessoas que gostaria de nada mais que duas horas de Robert Pattinson ali, e eu simpatizo com elas. Mas eu acho que vai apreciar tê-lo devolta depois do segundo ato.

Cenas mais excitantes de ‘New Moon’: Eu estou animado sobre as cenas com Taylor e Kristen. Estou animado com o confronto final com Taylor, Kristen e Rob porque eu sinto que a quimica é simplismente fantástica. Seus relacionamentos são fantásticos. Eles trabalham da maneira que é suposto. Que você pode entender exatamente o que eles supuseram. Você pode entender exatamente porque Bella estaria tentando, eu acho que ”resolver” seria uma palavra melhor para Jacob, ou para ter a opção de que realmente há um triângulo amoroso. Isto está ficando realmente estabelecido. Que parece muito bom. Nós gravamos muitas coisas já. Nós ainda não gravando os Volturi, mas eu acho que será muito extraordinário. Eu vi o set tomar forma e é simplismente fantástico.

tMF: Eu acredito que uma das maiores questões entre fãs é: Weitz pode nivelar o campo entre Taylor Lautner e o muito popular Robert Pattinson?

‘New Moon’ apresenta a relação que floresce entre Bella e Jacob. Obviamente o personagem de Taylor Lautner precisa de impulso extra, não só para introduzir ele a audiência de um modo profundo mas para exibir o óbvio – que este agora é um triângulo amoroso e Jacob é o jogador final na rivalidade.

Se Edward Cullen é tão perfeito e os fã adoram e amam ele, como Jacob Black pode competir?

Dê a ele o tipo de introdução que ele merece e permita que seu personagem se desenvolva plenamente, determine que tipo de mistério há entre Stewart e Lautner, explore e crie algumas faíscas!

Palavras de Jackson Rathbone: “Taylor Lautner realmente se destaca nesse filme, e eu penso que as pessoas ficarão deslumbrada por seu desempenho. Você tem ótimos momentos que Jacob está conquistando Bella. E isto é lindo de se ver. Está tudo nos olhos deles.”

UNIVERSO TWILIGHT

Relações com os fãs de ‘Twilight’: Eu não tenho nenhuma relação on-line com os fãs; eu estava muito ocupado fazendo o filme. Mas eu meio que sinto como se cada pedaço da filmagem eu estou falando com os fãs de alguma forma. Eu só abordei os fãs diretamente duas vezes: no início quando eu disse,” Não se preucupe, vou cuidar deste livro,”e depois de abordar um rumor louco que todos os Volturis estavam nus em sua cena introdutória. Mas eu ouço o que eles tem a dizer checando na internet. Eu não fazia isso muito enquanto estavamos gravando, poque eu não queria ficar balançando de uma forma ou de outra; seria como um político que só vai pelas sondagens. Mas agora que a gravação está completa, eu meio que gosto de checar em vários sites e ver do que eles gostam.

Foi intimidador entrar em um fandom com fãs tão intensos?Minha responsabilidade é com os leitores,e minha responsabilidade não é a internet – não importa o que vocês estão fazendo – eu estou abordando as mesmas pessoas que você esta mas mas eu não quero ser pego em nenhuma controvérsia que sairia on-line or qualquer coisa que as pessoas tem a dizer sobre mim quando eu fui selecionado – Eu fiz aquilo em Golden Compass uma vez – e houve uma votação a respeito de quem ele preferiam ter como diretor e “outros” me venceram – eu não queria estar nessa situação.

Dirigindo o 4º filme ‘Twilight’ : Nenhuma oferta oficial foi feita. Os fãs ficaram entusiasmados com a gravação e o trailer, e o estúdio responde a isso se sentindo bem em relação a mim. Nós teremos que ver como as pessoas se sentem sobre o fime inteiro, não só o estúdio mas os fãs, antes do veredicto é saber se eu dirigirei o nº 4. David Slade está fazendo um ótimo trabalho no terceiro filme, e pelo o tempo que passa, ele vai ser o sabor do momento.

Algumas previsões destemidas:

1.’New Moon’ superará a bilheteria de ‘Twilight’? Sim, definitivamente. Eu penso que este será o melhor filme entre as séries. Eu também acho que será mais “aclamado”.

2.Taylor pode se tornar o próximo Robert Pattinson em termos de popularidade e atração?Talvez. Eu ainda não estou convencido de que ele pode rivalizar Pattinson, mas ele está obviamente tentando seu melhor para seu papel de Jacob. Quanto a atração, eu não acho que ele seja misterioso e carismático o suficiente, mas os fãs podem ter diferentes perspectivas.

0 comentários:

Postar um comentário