Entrevista da Harpar's Bazar

A corrida selvagem de Robert Pattinson e Kristen Stewart

Com Twilight, os jovens atores se viram impelidos frente aos holofotes. Agora, enquanto seus personagens são separados em Lua Nova, eles não poderiam estar mais perto. Para mais, vejam imagens do ensaio de capa e o vídeo com uma prévia de Lua Nova. E mais 11 coisas que vocês não sabiam sobre Kristen e Robert.

Os quartos de Rob Pattinson e Kristen Stewart ficam lado a lado no andar trinta-e-alguma-coisa do Sheraton Hotel em Vancouver (’the Couve’, como Kristen diz), onde eles estão filmando Eclipse, o terceiro filme da saga Crepúsculo. Eles passar muito tempo em seus quartos nas alturas – duas Rapunzels de certa maneira se entretendo atrás de portas fechadas – porque é muito, muito difícil sair. “Há tipo 15 saídas diferentes nesse lugar,” observa Kristen sobre as táticas que ela e os demais membros do elenco de Twilight usam para evitar os paparazzis. Ela complementa, “Rob está mais frustrado com isso, mas ele tem 23 e eu 19. Ele teve dois anos a mais para ser adulto e independente, ao passo que eu estava entrando na idade de sair sozinha…” Ela pausa. “Mas é maçante porque eu falo disso pra caralho.”

Rob fala disso também. “você se importa se nos sentarmos lá fora?” ele pergunta enquanto se põe de pé no seu quarto de hotel, olhando ansiosamente pela janela. “Eu preciso de algum ar.” É um dia frio e nublado, mas quem vai negar a ele alguma liberdade? (E o cavalheirismo não está morto, garotas. Um jovem rapaz ainda vai lhe emprestar seu casaco. Talvez por ele ser britânico.) Rob não encara apenas paparazzi, ele enfrenta garotas grudentas e seus gritos esganiçados também. Os novaiorquinos devem se lembrar que ele foi atingido por um táxi enquanto se esquivava de algumas moças no set de Remember Me no verão passado. “Ao menos foi uma experiência, algo novo,” ele diz. “Se fosse apenas gritaria – e eu sei que isso parece ridículo demais – fica obsoleto. Mas às vezes quando há literalmente um caos, é como se estivesse em uma zona de guerra, e isso é um tanto excitante. Você está correndo no meio da multidão de pessoas que o persegue e ninguém sabe o que está havendo.” Rob permaneceu discreto por alguns dias – o que causou um distúrbio tão grande que Perez Hilton (lar de alguns dos 15.200.000 de cliques sobre Rob, no Google) que sentiu compelido a postar “Onde está R-Pattz?!” “Se eu não saísse, era porque tive uma overdose de heroína,” Rob observa. “Era uma coisa ou outra.”

No momento há apenas uma coisa que qualquer pessoa se importa em se tratando desses dois, que, como o Edward e a Bella de Twilight, manifestam todo o nosso fetiche do romance vampírico: Eles estão juntos ou o que? Bem … está claro que Rob e Kristen são chegados – muito chegados. Ok, quem é o mais romantico, então? “Eu tenho um detector de besteiras,” diz Kristen, “então eu devo dizer que é o Rob. Eu acho que romance é sobretudo honesto. Enquanto for honesto, é cativante.” Rob ri entredentes ao ser perguntado sobre a mesma questão. “Hm, eu não sei. O que a Kristen disse?” Você. “Não, eu sou melhor em fingir.” Isso foi seguido por uma gargalhada bem demorada.

Os dois se encontraram pela primeira vez em 2007 nas audições para Crepúsculo, o qual os dois achavam que seria um filme cult sobre vampiros – não um fênomeno com arrecadação global de 389 milhões de dólares, incluindo suas próprias barbies. Eles foram colocados em uma cena de quarto – bem, uma cena em um quarto, de qualquer maneira. “Não foi como se nós tivessemos que deitar juntos,” Kristen disse, “Mas nós estavamos muito reativos. Nós tivemos algo muito sensível, muito palpável.” Robert notadamente tomou metade de um calmante, antes. “Eu estava calmo e concentrado, e então nós fizemos essa coisa em que nós estavamos nos amassando bastante. Eu já havia tentado fazer isso em outra audição, mas simplesmente foi um desastre.”

Ele complementa, Kristen era muito diferente do que eu esperava ser a garota que interpretaria Bella. Eu estava meio que intimidado.” Mesmo apesar de ela ter nascido e crescido na relaxante Los Angeles, Kristen é uma jovem garota bastante ativa. E o choque dos cabelos negros e rebeldes que ela atualmente tem (legado do seu papel como Joan Jett no vindouro The Runaways) não ajuda em nada para afastar essa impressão.

Alguns fãs de Twilight ficaram zangados por sua Bella ter se transformado em uma casca-grossa de cabelos escuros, mas certamente ela estará usando uma peruca em Eclipse. “Eu acho que é ridículo você ter que parecer de certo modo para ser convencionalmente bonita,” ela declara, e então sorri, “mas agora que meu cabelo cresceu e está desgrenhado, ele parece meio engraçado, eu admito isso.” Kristen fala palavrões como um marinheiro e acha que tudo está 200 porcento.

“Ela é uma garota única,” diz Rob, sem rodeios. “Você realmente não encontra muitas pessoas como Kristen.”

Hoje, na Suíte Constelação do hotel, Kristen está sentada na varanda de concreto usando seu uniforme de jeans, uma regata branca sobre outra tingida, e uma blusa de capuz. “Eu sou tipo, porra, não vou usar nada fosforescente ou algo pink,” ela diz, colocando-a em desacordo com muitos em seu grupo de visitantes de tapetes vermelhos. Perguntei a ela de que marca é sua camiseta e ela não tinha idéia. Uma olhada na etiqueta, então, revela algo chamado Born Famous Couture. Ela olha mortificada, e gagueja. “Eu não comprei isso, eu juro.”

Dos dois, parece que é Kristen quem “usa as calças”. (Apesar de ela admitir uma coisa bem feminina, uma preferência por Chanel, sua roupa dos sonhos é um figurino Brooks Brothers personalizado.) Quando ela se aventura em um vestido, ele deve estar coberto de metal, como o mini-vestido Rock & Republic que ela usou para o Teen Choice Awards mais cedo este ano. “Todo mundo estava tipo, ‘Olhe, sua saia de pregos!’” ela diz com um sorriso, “e eu estava tipo, ’saia de pregos?’ Eram balas, fdp!’”

Ela recebe algumas alfinetadas da mídia por não se importar com bobagens. “As pessoas pensam que estou tentando ser rebelde, mas isso é a última coisa que estou fazendo,” ela diz. “Mas eu me odiaria se eu tentasse satisfazer pessoas que têm um problema com a maneira com que eu me expresso, então tudo bem.”

“Kristen não aceita críticas,” Rob diz. “Ela mantém sua opinião – e isso é difícil de fazer.” Ele também pensa que ela atua melhor que ele. “Eu não sei como atuar, realmente. Eu meio que improviso tudo. … Mesmo que eu possa conceituar as coisas, ela pode na verdade fazê-las. Eu posso fazer algo tão complexo e então ser tipo, foi moleza.” Ele reconhece que ela sabe julgar melhor um caráter. “Ela forma opinião sobre alguem muito mais rápido. Ela tem muito mais auto-estima que eu, então ela é tipo ‘Você é um idiota e eu não quero falar com você,’ e eu sou tipo, ‘Eu sou um idiota também!’ Então eu vou falar com um idiota por uns três dias antes de me decidir.”

Essa desvantagem à parte, Rob é gloriosamente lindo. Os traços de seu rosto funcionam lindamente em 3D, 2D e provavelmente em 1D também. Mas pessoalmente, ele não tem muita noção disso. Ele é excessivamente auto-depreciativo. (Durante a entrevista ele se refere a si mesmo como um idiota por uma meia-dúzia de vezes.) Ele também confirma, com toda seriedade, que nunca rompeu com uma garota; elas é que sempre terminaram com ele. “Geralmente, a garota é tipo ‘Eu sei que não tem nada a ver comigo. Você é um… idiota.’”

No canto do quarto de hotel de Robert está depositada uma pilha de caixas. “A maioria disso é minha roupa suja de Nova Iorque,” ele diz envergonhadamente. “Eu não lavei nenhuma roupa durante todo o tempo em que fiquei lá. Eu só coloquei em caixas e mandei tudo pra cá.” Quando sua roupa limpa acabava, ele roubava meias e roupa interior do set. Eu percebi uma protuberância suspeita no bolso de sua jaqueta, o que se revelou ser um par de meias pretas. “Oh, Deus!” ele disse, explodindo em uma gargalhada. “Viu? Eu sou um cleptomaníaco.”

A fama, ao que parece, atingiu Rob antes que ele pudesse coordenar sua infraestrutura. As partes mais funcionais da decoração de seu quarto no hotel são um par de violões e uma caixa de Ray-Bans. “Você quer um par?” ele pergunta, empurrando-os para as minhas mãos. “Eu tenho 16.” Pelo menos ele está preparado para aguentar o brilho dos holofotes. Ele ri entredentes e diz, “Meu pai diz que gosta de se bronzear no meu brilho.”

Rob vai querer guardar alguns daqueles óculos, porque a excitação pelo lançamento de Eclipse no próximo verão, quando Bella e Edward ficam noivos, pode, sim, obscurecer Lua Nova. Os tablóides animadamente reportam que Rob e Kristen estão “Noivos!” baseados apenas no fato deles chamarem um ao outro de “marido” e “esposa” no set. Então parece bem apropriado fazer com eles um joguinho de recém-casados…

Quem passa mais tempo cuidando do cabelo?

Kristen: “Rob.”

Rob: “Eu tenho estranhos problemas com espaços pessoais, portanto eu não suporto pessoas – Eu faço qualquer coisa pra não ter nenhum retoque.”

Competitivo?

Kristen: “Rob. De uma forma muito infantil, em todos os aspectos da sua vida. Ele literalmente fala com outra voz se ganha algo. Ele soa como uma criança de 5 anos.”

Rob: “Eu diria empate. Ela disse eu? Sério? Quando eu ganho as coisas, é tipo…” [Kristen está certa: ele faz um barulho como se fosse uma criança de 5 anos.]

Atlético?

Kristen: “Definitivamente eu tomo essa pra mim. Rob mal pode pular corda. Eu o chamo de Flippy porque quando ele faz os ensaios para as cenas perigosas, ele fica se sacudindo [faz um gesto como um pinguim]. E, Deus, quando ele tenta correr…”

Rob: “Kristen. Você nota isso no filme; ela parece muito mais atlética que eu. E eu deveria ser o super-herói.

Egocêntrico?

Kristen: “Eu tenho que dizer que é ele. Eu também espero que ele diga que é ele, na verdade. Como toda vez que ele olha no espelho e enrola o cabelo. Na verdade ele se fode com essa coisa de cabelo. Espero que esse sarcasmo seja entendido.”

Rob: “É meio que igual. Nós dois somos pessoas bastante orgulhosas. O ego dela é mais sólido que o meu, mas o meu tem dado picos enormes, é ridículo. O meu é mais errático, mas pode chegar a um ponto em que é como se fosse divino. Apenas na minha visão, é claro. As vezes, mesmo quando eu digo olá, do jeito certo, eu sou tipo, Whoa, Eu sou o máximo.”

Quem se procura mais no google?

Kristen: “Rob.”

Rob: “Ela diria eu, mas eu admito que é ela. Se qualquer um de nós pegar o outro fazendo isso, nós somos tipo, Jesus Cristo, é isso que você está pesquisando? E o outro está no próprio telefone fingindo que está mandando mensagem. Eu procuro minha concorrência mais do que ela. Eu sou incrivelmente superficial. Eu acho que ela só procura por ela mesma.”

Quem é melhor músico?

Kristen: “Rob. Ele é um grande cantor. Arrasador de corações.”

O mais extrovertido?

Rob: “Eu já fui, mas não tanto agora. Kristen está um pouquinho mais aberta agora.”

Mais desencanado?

Kristen: “Quem aguenta mais? Definitivamente eu. Ele é muito sensível. Ele tem um ego frágil.”

Supersticioso?

Kristen: “Rob. Ele é um pouco mais paranóico, então isso alimenta a superstição mais frequentemente.”

Rob: “Eu sou. Eu acredito muito em karma e coisas assim. Como quando eu passo vergonha, eu sou tipo, Destino! Eu nasci amaldiçoado. Mas eu acho que isso tem mais a ver com ser idiota do que supersticioso.”

Mas as vezes vale a pena ser um pouco paranóico. O que quer que seja necessário para Rob e Kristen viverem suas vidas enclausuradas o mais normalmente que puderem – até o lançamento de 20 de novembro, de qualquer jeito. Nesse meio tempo, CNN vai noticiar toda vez que Rob cortar o cabelo (isso já aconteceu), e as garotas vão ficar loucas por Kristen não usar tops pinks e afastá-las do seu homem dos sonhos. Ambos fantasiam sobre o que eles fariam se ninguém pudesse vê-los. “Eu gostaria de dizer algo nobre,” Rob diz, brincando com seu cabelo, “mas provavelmente eu espionaria as pessoas para saber o que pensam de mim – e então odiaria elas por isso depois.” Kristen é, como sempre, um pouco mais branda: “Eu sairia para uma caminhada.”

0 comentários:

Postar um comentário