Lobisomens são a nova mania na cultura pop !!!

Estreia de “Lua Nova” coloca as criaturas em destaque na mídia; Shakira e Benício Del Toro também se transformam em lobos.

“Crepúsculo”, “True Blood”, “Vampire Diaries”… definitivamente, os últimos anos foram dominados pelos vampiros. Mas, a partir de agora, parece que a história está mudando. Com a chegada do filme “Lua Nova” aos cinemas, também ganham destaque na mídia os lobisomens, criaturas que andaram meio esquecidas e estão voltando a ser pop.

Antes da nova “invasão”, o último blockbuster com lobisomens foi “Van Helsing”, de 2004. Mas no filme, as criaturas nem eram os monstros principais da trama. Antes disso, o mais recente filme de sucesso focado em lobisomens foi “Lobo”, de 1994, que trazia Jack Nicholson como um homem que se transformava à noite.

É difícil traçar a origem da lenda dos lobisomens ou licantropos. Mas desde os primeiros séculos da era cristã, várias culturas europeias contaram lendas sobre homens que se transformavam em besta. A crença mais comum é a de que os lobisomens são humanos que se transformam em lobos ou porque foram mordidos/arranhados por alguma criatura ou porque foram amaldiçoados. A transformação acontece normalmente em noites de lua cheia e a única forma de matar um lobisomem é com um tiro de bala de prata.

Veja abaixo alguns lobisomens modernos que fazem parte da nova onda de criaturas:

Jacob Black – “Lua Nova”

A grande sensação de “Lua Nova”, segundo filme da série “Crepúsculo”, são os lobisomens, encabeçados por Jacob Black (Taylor Lautner). O longa chega aos cinemas no dia 20 de novembro, mas a ansiedade é grande para ver os efeitos especiais que transformam os atores em lobos.


Lawrence Talbot – “O Lobisomem”

“O Lobisomem” chega aos cinemas em 2010, mas o trailer já dá uma prévia de que esse será o grande filme de lobos dos últimos tempos. O longa traz Benício Del Toro no papel de uma homem que acaba se transformando em lobisomem e é perseguido por toda a cidade.Anthony Hopkins, Emily Blunt e Hugo Weaving engrossam o elenco.

Shakira – “She Wolf”

O álbum “She Wolf”, lançado por Shakira em outubro traz a música homônima. A letra da canção diz que tem “uma loba no closet, ela está saindo”. No clipe, a cantora está presa em uma jaula, até se tornar um animal que sai andando pela balada.

0 comentários:

Postar um comentário