Stephenie Meyer é Só Sucesso !!!!

A tia Steph deve ser só felicidade, já que a saga Crepúsculo lhe rendeu muito sucesso e agora para 2011 temos a adaptação de “The Host" ( que é muito bom, já leram?).

Mesmo sem o casal pop Bella Swan e Edward Cullen – a dupla de “Crepúsculo” que lhe valeu a fama e 77 milhões de livros vendidos mundo afora -, Stephenie Meyer conseguiu emplacar seu novo livro entre as dez obras de ficção mais vendidas no Brasil. “A hospedeira”, lançado pela editora Intrínseca semana passada, é o primeiro voltado para o público adulto e sem os personagens da saga vampiresca, que ganha agora seu segundo filme, “Lua nova” . Com isso, a escritora ocupa sete das dez posições do ranking de vendas no país.

Em pouco mais de uma semana, “A hospedeira” já vendeu 60 mil exemplares no Brasil. No novo romance, vampiros e lobisomens dão lugar a elementos de ficção científica. A hospedeira em questão é Melanie Stryder, uma das poucas sobreviventes em um planeta dominado por invasores invisíveis, que se instalam nos corpos de humanos que tiveram suas mentes extraídas. Atacada por um destes estranhos seres, Melanie se recusa a desistir da posse da própria mente e vive em conflito com a sua “Peregrina”.

Apesar de querer fugir das comparações com “Crepúsculo”, “Eclipse”, “Lua nova” e “Amanhecer”, o ingrediente que deixou adolescentes do mundo todo viciados em suas histórias também se faz presente em “A hospedeira”. Toda a complicada trama sci-fi abre caminho para uma história de amor mais complicada ainda. Um “triângulo amoroso com apenas dois corpos”, como a própria Stephenie explica na contracapa da edição nacional.

Além de “A hospedeira”, os outros títulos na lista dos mais vendidos aparecem bem colocados, firmes e fortes no ranking há semanas: “Amanhecer” está em segundo lugar, “Lua nova”, em terceiro, seguidos de “Eclipse” e “Crepúsculo”. A publicação que completa o domínio Meyeriano sobre a lista é a edição especial de “Crepúsculo”, que saiu com um pôster do filme encartado e capa estrelada por Robert Pattinson e Kristen Stewart, Edward e Bella dos cinemas. É o nono livro mais vendido do Brasil.

Recentemente, “Crepúsculo” valeu a Stephenie uma polêmica com L. J. Smith, autora do concorrente “Diários do vampiro”, cuja adaptação para TV estreia nesta quinta no Brasil. L.J. acusou Stephenie de plagiar várias das caracteristícas que ela deu aos seus personagens sobrenaturais . Stephenie não deu ouvido às insinuações e continua investindo alto nos seus personagens.

Não é para menos: reforçando seu talento para conquistar leitores, arrebatar plateias e faturar alto, Stephenie já garantiu a adaptação cinematográfica de “A hospedeira”. Em 2011, a história chega às telas grandes pelas mão de Andrew Niccol, diretor de “O show de Truman” e “Gattaca”.

0 comentários:

Postar um comentário