Dakota Fanning fala sobre a Saga Crepúsculo

Apesar de sua estreia na saga, a atriz de 15 anos – que interpreta a poderosa vampira Jane – já tem bastante experiência no ramo cinematográfico. Mas por trás da estrela de Guerra dos Mundos (2005) e Uma Lição de Amor (2001), está uma colegial como qualquer outra. Na segunda feira seguinte ao lançamento de Lua Nova, Fanning reservou um pouco de seu tempo para conversar com a EW sobre o fenômeno Crepúsculo e sobre sua personagem Jane.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Onde você está no momento?
DAKOTA FANNING: Estou na escola. Estou me escondendo dos professores, para que eles não me vejam ao telefone. Mas, tecnicamente, eu posso usá-lo agora porque a aula ainda não começou.

Como é voltar à escola após o lançamento do filme?
Essa é a minha vida. É o “normal” para mim. Não sei como seria diferente. Tenho sorte por poder ir à escola e ter uma vida normal, seja ela o que for, ainda posso fazer aquilo que amo e participar de ótimos projetos.

O que os seus colegas de classe acharão do filme?
A maioria já o assistiu, eles estão muito animados. Eu definitivamente conversarei sobre isso com alguns deles.

Confira a entrevista completa após o intervalo!

Qual foi sua reação ao saber dos resultados de bilheteria do filme?
Acho que há tantos fãs dos livros e do filme, e é bom saber que muitos foram assistir ao filme logo no primeiro fim de semana. Vi que muitas pessoas acamparam por dias na frente do cinema à espera de seu lançamento. Acho ótimo que todos assistiram ao filme logo que ele saiu.

Você sabia que seria algo grande. Mas sabia que seria a maior bilheteria de todos?
Não sei se eu percebi que seria algo tão grande, mas eu certamente sabia que seria sucesso por causa da quantidade de fãs que encontrei na premiere. Acho que todo mundo é fã de Crepúsculo de algum jeito.

Você fez algo de especial para celebrar o sucesso do filme?
Sou apenas uma pequena parte do filme. A Kristen, o Rob e o Taylor é que devem mesmo celebrar isso. Eles trabalharam muito duro. No meu caso, eu filmei apenas por uma semana e meia, e me diverti muito. Estou muito feliz por ser parte do filme.

Você já era fã da série antes de entrar para o elenco?
Claro que sim. Li os livros e tudo mais.

Sua personagem é aterrorizadora. Foi divertido interpretá-la?
Sim. Foi uma das primeiras vezes que fiz isso. E ela sente prazer em causar dor às pessoas. É o tipo de personagem fascinante para interpretar. Foi por isso que eu quis fazê-la.

As pessoas irão ver você de um jeito diferente depois dessa personagem?
Acho que as pessoas e os fãs da série me verão com outros olhos, mas acho que isso faz parte da vida de um ator. É questão de se manipular para entrar na personagem. Acho que nosso trabalho é estar em uma tela em branco e assumir nossos personagens, e é isso que eu adoro fazer. Adoro interpretar personagens diferentes. E, é claro, surpreender as pessoas com meus olhos vermelhos.

Eles são assustadores. Eram lentes de contato?
Lentes pintadas à mão. Nunca tinha usado algo assim, e foi definitivamente algo que nunca tinha experimentado. Mas havia alguém lá para colocar e tirar as lentes. Você as sente, mas acaba se acostumando com elas depois.

As lentes te ajudaram a incorporar a personagem?
Sim, acho que automaticamente esse tipo de olhar assustador fala por você, não importa o que você fale ou faça, definitivamente ajuda.

Quantos filmes da série você participará?
O terceiro já está pronto. Filmei minha parte.

E agora?
Bem, eu não sei. Não sei nada sobre o quarto filme.

Você tem algum projeto a ser lançado?
Bem, The Runaways será lançado na primavera, a Kristen também participa dele, e eu provavelmente estarei fazendo algo no próximo ano.

0 comentários:

Postar um comentário