Look vampiro



Os vampiros estão mais do que na moda. Com a onda da série Crepúsculo, e a segunda parte da saga, Lua Nova, dá para apostar na maquiagem digna dos misteriosos seres da noite. Não é preciso exagerar. A regra é simples: pó branqueador, batom bem vermelho e olhos marcados em preto. Lembra aquela regra de que era preciso escolher olhos ou boca para carregar na maquiagem? Esqueça. A onda vampiresca permite alguns excessos que deixam as mulheres com todo o estilo de Alice e Rosalie, as irmãs do vampiro Edward na série de livros e filmes.

Algumas representantes de Hollywood vira-e-mexe aparecem com o visual que lembra o estilo cara-pálida, olhão e bocão. Umas das principais representantes é Taylor Momsen, a Jenny, de Gossip Girl. A Garota Infernal Megan Fox também costuma caprichar no visual boca e olhos bem marcados e pele clara.

Confira o como ficar ‘vampiresco’ após intervalo!Estilo
“O look pede um rosto mais claro para dar o efeito pálido. A pessoa também precisa ter estilo para usar essa maquiagem, pois, sem dúvida, ela é mais ousada do que as que estamos acostumadas”, afirmou a maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá.

Para não errar, ela ensina que é preciso usar uma base apenas dois tons abaixo do da sua pele. “Se usar uma base branca demais, parece uma fantasia de Halloween, além de contrastar demais com braços e pescoço.”

As mulheres de pele escura ou negra podem não ficar muito elegantes com esse tipo de maquiagem, que pede rosto pálido e boca bem escura. “Para quem não quiser ousar tanto, seria adequado usar à noite e em festas mais alternativas. Se a pessoa tiver a pele bem branca, pode optar pelo look em casamentos ou festas”, disse.

E atenção: se a boca e os olhos não estiverem bem marcados, a pessoa pode ficar com uma cara de doente.

Confira 9 passos ensinados pelo maquiador Felipe Freitas, do Crystal Hair, para ousar e ficar com uma cara para Robert Pattinson nenhum botar defeito.

1) Limpe e tonifique bem a pele sempre, antes de começar o make;
2) Aplique o diminuidor de linhas finas de sua marca favorita, que ajuda a disfarçar linhas de expressão e prolonga o efeito do produto;
3) Aplique uma base um tom abaixo de sua pele e espalhe bem pelo rosto, de modo que fique uniforme;
4) Use corretivo apenas nas áreas que a base não cobriu;
5) Use lápis preto embaixo dos olhos, rente aos cílios. A parte de fora do olho pode ser mais reforçada pelo lápis;
6) Aplique rímel preto nos cílios de cima e de baixo. Espere secar e reaplique mais uma camada;
7) Aplique uma sombra preta ou grafite em toda a pálpebra e, se quiser, puxe um pouco para fora dos olhos. E, com um pincel chanfrado, esfume toda a sombra e o lápis embaixo dos olhos também;
8) Com uma sombra perolada ou até branca, aplique um pouco no canto dos olhos, em cima e embaixo, que dá luminosidade ao look;
9) Delineie a boca com um lápis cor-da-pele, e, em seguida, aplique um batom vermelho.

0 comentários:

Postar um comentário