Novas informações sobre "Amanhecer"

O produtor da saga, Wyck Godfrey, concedeu uma entrevista nessa sexta-feira e o LA Times publicou um artigo sobre o que ele comentou, que foi principalmente sobre Amanhecer e as possibilidades de um filme. De acordo com a matéria, Rob, Kristen e Taylor já assinaram para o filme, mas ainda não foi decidido se será dividido em duas partes e quem será o diretor (ele comenta que é improvável que o Chris volte).


Tem sido uma das maiores questões cercando a franquia de sucesso “Crepúsculo” (além de, é claro, se as estrelas Kristen Stewart e Robert Pattinson são mesmo um casal fora das telas) — apenas como os produtores vão conseguir criar uma adaptação para as telas de “Amanhecer.” O quarto livro da saga de Stephenie Meyer para jovens adultos sobre um amor épico entre a estudante Bella Swan e seu vampiro bonzinho Edward Cullen tem bastante peso, com mais de 750 páginas, mas também há a distinção de ser o volume mais controverso da saga.

Quando foi lançado em agosto de 2008, a reação dos fãs foi intensa e dividida com alguns “Twi-hards” expressando confusão e espanto por uma trama que envolvia *ALERTA DE SPOILER” uma Bella de 19 anos, recém-formada, dando à luz uma filha metade humana, metade vampira chamada Renesmee, que cresce muito mais rápido do que as crianças mortais normais e possui um poder único de se comunicar com aqueles ao seu redor, claramente herdado do lado da família do pai.

Wyck Godfrey, o produtor de todos os filmes da saga “Twilight” admite que a equipe de criação ainda não sabe como eles vão fazer esse personagem no filme de “Amanhecer,” mas disse que o plano é que a produção siga em frente — seja uma ou duas partes — com o pensamento voltado para a ideia de começar a filmar em Vancouver neste outono (primavera no Brasil). Todos os três astros estão confirmados para “Amanhecer,” ele disse, significando que Stewart e Pattinson estarão lidando com as alegrias e infelicidades do parentesco entre espécies e o novo arrasador de corações, Taylor Lautner, retornará como o transfigurador frequentemente-sem-camisa, Jacob Black.

No momento, a roteirista Melissa Rosenberg, que escreveu todos os filmes de “Twilight”, está trabalhando no(s) script(s) de “Amanhecer.” “É um trabalho em progresso,” disse Godfrey em uma entrevista nesta sexta. “A questão [se haverá um ou dois filmes] não será decidida até que tenhamos uma ideia completa e ver se é orgânico. Se não for, não acho que será feito, mas se for, sim. Tem a ver com o nível de detalhes que o livro possui, com todos aqueles vampiros novos que aparecem em ‘Amanhecer,’ toda a parte com Jacob…Seria um filme muito longo se for se tornar um só.”

Embora haja uma grande quantidade de rumores online sobre Chris Weitz, diretor do segundo e mais recente filme, “Lua Nova,” voltando para assumir “Amanhecer,” Godfrey diminuiu essa possibilidade, dizendo, “Acho que todos ficariam felizes e animados se ele voltasse, mas não acho que isso vá acontecer.”

Ele e outros presidentes estão formulando uma lista de diretores em potencial, “mas agora,” Godfrey disse, “estamos nos concentrando no tratamento e tentando acertar nisso. Naquele ponto, veremos quem está disponível e quem é adequado. É um livro tão complicado porque você tem a emoção e a intensidade da história de amor — então você precisa de alguém que seja um diretor de atores incrível — e ainda assim é muito complicado do ponto de vista de efeitos visuais. Eles têm de ter as duas ferramentas em seu kit.

Um passado de efeitos visuais pode ser particularmente útil quando se trata de lidar com um personagem como Renesmee.

“Eu fico tendo visões de ‘O curioso caso de Benjamin Button’ na minha cabeça,” disse Godfrey referindo-se à fantasia de 2008 de David Fincher indicada ao Oscar, sobre um homem que se torna fisicamente mais novo à medida que os anos passam. “Certamente serão efeitos visuais em alguns aspectos, junto com uma atriz. Eu não ficaria surpreso se acabasse sendo uma criação inteira de efeitos especiais, mas também pode ser uma tomada com uma pessoa num palco de som, que depois poderá ser usada para encolher. Eu não sei. Precisamos de um diretor. Quando tivermos um diretor, ele virá com um ponto de vista de como quer criar isso.”

O terceiro filme da série, “A Saga Crepúsculo: Eclipse,” deve estrear nos cinemas em 30 de junho.

0 comentários:

Postar um comentário