‘Twilight’ e ‘New Moon’ no topo de mais listas

E a saga continua no topo das listas! Twilight ficou entre os 20 filmes mais influentes da última década, para o Box Office:



Uma nova franquia nasceu em novembro de 2008, quando impressionou as previsões abrindo em primeiro lugar à frente de Bolt, Quantum of Solace e Madagascar 2. Twilight finalizou sua arrecadação doméstica com mais de $190 milhões no banco e mais $160 milhões internacionalmente — e mais importante, uma loucura que atingiu Hollywood com mais força do que clássicos teen como o Breakfast Club. (Você pode até comprar sapatos pintados à mão de Bella e Edward). A proposta é tão simples que escritores do mundo inteiro bateram em suas testas e lamentaram, “Queria ter pensado nisso antes.” Uma garota adolescente estranha se apaixona por um cara misterioso por quem todas são apaixonadas na escola. A boa notícia é que os sentimentos são recíprocos. A notícia ruim é que ele é um vampiro que tem constantemente que se conter para não sugar o sangue dela. Enquanto garotas adolescentes derreteram com o romance, suas mães observaram as alusões a abstinência, acalmadas que suas filhas estavam adorando um romance escrito por uma Mórmon casada.

No centro da tempestade estão as estrelas Kristen Stewart e Robert Pattinson, ambos fora do radar apenas há 15 meses e agora capas de todos os tablóides semanais com seu romance “eles estão ou não” sendo analisado fervorosamente com uma ansiedade preservada para figuras da lista A como Brad Pitt e Angelina Jolie. É um bom conselho para estúdios em crescimento como a Summit: para que gastar dinheiro com uma estrela estabilizada quando você pode gastar dinheiro estabilizando novas estrelas (com contratos já assinados para sequências)? Mas se o sucesso de Twilight parece facilmente duplicado, 2009 viu uma legião de imitadores tentando ganhar dinheiro em cima do romance adolescente, e é provável que quase todas essas franquias em potencial fiquem estagnadas após o primeiro volume. Ainda assim, a sequência de Twilight, New Moon, foi lançada e fez mais durante o primeiro dia do que Twilight arrecadou com seu primeiro fim de semana de abertura — e facilmente ultrapassou seu total. O terceiro filme, Eclipse, é um dos sucessos mais certos de julho de 2010, mas mesmo que seja apagado pela quantidade de blockbusters de verão, a franquia deixou sua marca. — Phil Contrino

Além disso, a trilha sonora de New Moon também entrou para a lista do Film.com das 10 melhores trilhas de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário