Entrevista com Catalina Sandino Moreno

O Examiner.com conversou com a atriz indicada ao Oscar, Catalina Sandino Moreno. Catalina interpreta a personagem Maria em Eclipse, que tem sua estreia marcada para 30 de junho de 2010.

Catalina foi nomeada ao Oscar de Melhor Atriz em 2004 pelo filme Maria Cheia de Graça. Desde sua estreia nas telonas, ela já esteve também em Nação Fast-Food, Amor nos Tempos do Cólera e em Che.

Como essa indicação ao Oscar mudou a sua vida?

Catalina: Bem, me deu mais confiança na hora de fazer um teste para um papel. Antes disso, eu não tinha muita certeza do que estava fazendo, mas depois da nomeação, era como se eu tivesse a certeza de que era boa, um pouco talentosa, então senti que deveria fazer os testes para os personagens e filmes que eu quisesse. E foi o que fiz, e é por isso que continuo trabalhando, porque eu tive minha energia e minha confiança renovada. E isso é algo ótimo.

Você é uma das poucas atrizes a ser nomeada logo em sua estreia.

Catalina: Eu sei! É loucura. Nem em meus sonhos mais profundos eu imaginaria que isso fosse acontecer. Eu pensei que esse filme fosse passar apenas na televisão, que nem chegaria aos cinemas, sabe, foi algo insano.

Como você foi descoberta?

Catalina: Isso foi há muito tempo… Eu estava estudando Artes na Colômbia e esse americano estava procurando por uma colombiana para estrelar seu filme e me encontrou, sabe, eu estava indo para a aula e ele pediu que eu fizesse o teste e foi o que fiz.

Eu não seria uma boa repórter se não perguntasse sobre o seu grande papel em Eclipse.

Catalina: Não é um papel tão grande assim. Na verdade, é bem pequeno, mas é um grande filme, e foi divertido, foi ótimo, todas as pessoas que conheci lá foram adoráveis. Eu não cheguei a conhecer todos eles, mas aqueles que conheci foram simplesmente fantásticos, fiquei animada em fazer parte disso. É algo muito grande.

A Maria é alguém bem importante nos livros. Ela é uma das vampiras más.

Catalina: Eu sei. Eu amo o fato dela ser má, amo esse seu lado malvado. E sabe de uma coisa, se eu fosse uma vampira, eu preferiria ser uma vampira má, aquela que faz loucuras, a ser uma vampira boazinha. Então sim, ela foi uma personagem muito divertida, foi ótima.

Você já era fã dos livros antes de ser escalada para o papel?

Catalina: Não, eu assisti aos filmes. Eu era fã dos filmes. O Chris Weitz é maravilhoso, e eu amei os dois filmes. Então espero que esse seja muito bom também. Será muito legal. Estou muito animada para a sua estreia. Sei que será uma loucura quando o filme for lançado.

Você está pronta para todas as entrevistas que irá ter que dar?

Catalina: Eu acho que não… mas se você estiver nessas entrevistas, eu ficarei muito animada em comparecer lá e ajudar o filme porque é uma franquia muito boa.

0 comentários:

Postar um comentário